Candidato inicia campanha com helicóptero e chuva de pétalas em Salvador
JOÃO PEDRO PITOMBO
DE SALVADOR
Mesmo com as restrições de financiamento de campanha nas eleições deste ano, o candidato a prefeito de Salvador Cláudio Silva (PP) não poupou recursos e resolveu inovar no início da campanha nesta terça-feira (16).
O candidato fez um ato em frente à prefeitura de Salvador que incluiu uma chuva de pétalas de rosas brancas lançadas do alto de helicóptero.
As pétalas foram lançadas sobre a prefeitura, no centro de Salvador, e sobre a sede dos outros seis partidos que disputam a eleição da capital baiana.
Cláudio Silva não quis revelar o custo do ato, mas a Folha apurou que apenas o sobrevoo custou R$ 2.500.
“Não foi caro. Foi uma ação muito mais barata e útil do que imprimir santinhos e sujar a cidade”, afirmou.
Segundo o candidato, seu objetivo foi mandar uma mensagem de paz: “Fizemos a corrente do bem que veio dos céus em forma de pétalas”.
Silva vai disputar a prefeitura com o apoio do vice-governador João Leão (PP), investigado na Operação Lava Jato, e do ex-prefeito João Henrique Carneiro (PR), de quem participou da gestão entre 2009 e 2012.
Carneiro tenta uma vaga de vereador, mas pode ser barrado pela lei da Ficha Limpa. Ele teve quatro contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara de Vereadores.