Até ‘caranguejo’ faz campanha para Dilma no interior de Pernambuco

brasil

DANIEL CARVALHO, EM GOIANA (PE)

Na pernambucana Goiana, onde faz visita de campanha nesta terça-feira (21), a presidente Dilma Rousseff ganhou um cabo eleitoral inusitado. O guaiamum “Bananeira”, de três anos, virou mascote da candidata.

Assim, com um adesivo da petista na carapaça, ele recebe os clientes no restaurante Buraco da Gia, o mais antigo da cidade, com 56 anos.

“Voto nela. Gosto de mulher. Quero negócio com homem?”, disse Luiz de Oliveira, o Luiz da Gia, 90, dono do restaurante e “embaixador de Goiana”.

Luiz Moraes de Oliveira, o Luiz da Gia, 90, dono de restaurante, com seu guaiamum Bananeira, 3, mascote de Dilma em Goiana (PE) - Foto de Daniel Carvalho/Folhapress
Luiz Moraes de Oliveira, o Luiz da Gia, 90, dono de restaurante, com seu guaiamum Bananeira, 3, mascote de Dilma em Goiana (PE) – Foto de Daniel Carvalho/Folhapress

Luiz diz que é “de esquerda” e há cinco décadas mantém a tradição de servir as mesas com guaiamuns.

Nas paredes do restaurante, há fotos de famosos que já visitaram a casa. Nas imagens, pessoas não tão ligadas à esquerda, como Marco Maciel (DEM), vice-presidente durante os governos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Luiz da Gia diz acreditar que Aécio Neves (PSDB) tem conquistado eleitores em Pernambuco por causa do desenvolvimento do Estado.

“Acho que a São Paulo do Nordeste é Pernambuco e, por isso, estão votando em Aécio. Mas Pernambuco cresceu por causa do PT, de Lula”, afirma.

“Até os caranguejos, que não têm cabeça nem pescoço, votam nela. Aqui, 90% dos caranguejos apoiam ela. Os outros 10% precisam ter um resto de feira, um resto de lixo”, diz o empresário.

Ainda justificando voto em Dilma, Luiz da Gia diz: “A gente vai cobrar dela.”

Siga o blog Brasil no Twitter (@Folha_Brasil) e no Facebook (www.facebook.com/BlogBrasil)