Na reta final, Aécio espalha placas com ACM Neto pelas ruas de Salvador

Por brasil

JOÃO PEDRO PITOMBO, DE SALVADOR

Às véspera do primeiro turno, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) apresentou sua “cartada final” para ampliar a votação na Bahia, quarto maior colégio eleitoral do país, onde amarga um incômodo terceiro lugar nas intenções de voto.

O tucano resolveu surfar na popularidade de ACM Neto (DEM) e espalhou placas ao lado do prefeito de Salvador pelas principais avenidas da capital baiana.

Placa com Aécio ao lado de ACM Neto em Salvador - Foto de João Pedro Pitombo/Folhapress
Placa com Aécio ao lado de ACM Neto em Salvador – Foto de João Pedro Pitombo/Folhapress

A propaganda ao lado do prefeito tem como objetivo “mobilizar a tropa” para impulsionar Aécio na reta final e reduzir a diferença na Bahia.

Para um deputado tucano, “o efeito é indireto”, mas se os candidatos à Assembleia e à Câmara Federal aderirem à campanha por Aécio, “isso vai fazer a diferença na hora do voto”.

Segundo o Ibope, Aécio tem 11% das intenções de voto na Bahia, ante 23% de Marina Silva (PSB) e 52% da presidente Dilma Rousseff. Na pesquisa nacional, o tucano tem 19%.

O senador mineiro perde até entre os eleitores de seu aliado Paulo Souto, do mesmo partido de ACM Neto (DEM), candidato favorito ao governo baiano: 42% deles votam em Dilma, 32% em Marina e somente 22% em Aécio.

Siga o blog Brasil no Twitter (@Folha_Brasil) e no Facebook (www.facebook.com/BlogBrasil)