Cartazes com ‘Marinalckmin’ chegam ao interior de SP; veja foto

Por brasil

LUCAS SAMPAIO, EM ITU

Após muita polêmica, as primeiras propagandas “Marinalckmin”, com as imagens dos candidatos Marina Silva e Geraldo Alckmin, começam a ser vistas pelo interior de São Paulo.

Em Itu (a 101 km da capital), um banner com as fotos de Marina Silva (PSB) e do governador Geraldo Alckmin (PSDB) está exposto na fachada da sede municipal do PSB –que fica em uma das principais praças do centro da cidade.

“Esse aí é filho único de mãe solteira”, brinca o presidente municipal do partido, Ricardo Azevedo, sobre o cartaz dos dois políticos ao lado do ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, vice-presidente estadual do PSB e candidato a deputado federal, Dr. Jorge.

“O próprio candidato mandou fazer. Já está aí faz umas duas semanas.”

Banner na sede do PSB de Itu, no interior de SP - Foto de Lucas Sampaio/Folhapress
Banner na sede do PSB de Itu, no interior de SP – Foto de Lucas Sampaio/Folhapress

Além do cartaz, folders do candidato repetem a dobradinha “Marinalckmin” –que até semana passada eram expressamente vetados por Marina.

O aval ocorreu no momento em que a presidenciável começou a cair nas pesquisas eleitorais, inclusive em São Paulo, e Alckmin se mantém com popularidade alta e favorito para se reeleger já no primeiro turno.

“A opinião dela [Marina] está superada”, afirma Dr. Jorge, que chama de “infantilidade” a posição anterior da presidenciável. “Não pode abominar uma coligação que existe –e uma ajuda essencial no segundo turno. É uma infantilidade.”

Mais de 50 milhões de “santinhos” com o nome dos dois estão sendo distribuídos pelo PSB em todo o Estado.

“Se ela quiser ganhar a eleição, vamos precisar do PSDB no segundo turno e também pra governar. Quer ela queira quer não, porque é uma incoerência [não apoiar o Alckmin]. Se temos uma coligação estadual, em que somos vice, é incoerente não apoiar o Alckmin”, diz o vice-presidente estadual do PSB e candidato a federal.

Siga o blog Brasil no Twitter (@Folha_Brasil) e no Facebook (www.facebook.com/BlogBrasil)