Na TV, candidato mostra frases de apoio de Dilma, Marina e Aécio; veja

Por brasil

FELIPE BÄCHTOLD, DE PORTO ALEGRE

Distante do topo das pesquisas, o candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, decidiu inovar em sua propaganda e se apresentar como o nome favorito dos três principais presidenciáveis, apesar de ter o apoio formal apenas de Marina Silva.

Em seu espaço no horário eleitoral nesta semana, um locutor diz: “Sabe o que Dilma Rousseff, Aécio Neves e Marina Silva têm em comum?”. A seguir, são exibidos vídeos antigos de elogios a ele.

“Sartori não é do meu partido, mas tem o meu respeito, a minha admiração”, diz Dilma, em gravação feita em uma cerimônia em 2012, quando ele era prefeito de Caxias do Sul.

Aécio, em imagem feita para a campanha eleitoral de 2008, diz que o peemedebista é “um dos mais preparados homens públicos”.

Por fim, aparece o vídeo de um comício feito há duas semanas em que Marina defende o voto em Sartori.

Curiosamente, Aécio até agora ainda não tinha sido mostrado de maneira tão enfática no horário eleitoral gaúcho. O tucano é apoiado no Estado pela líder nas pesquisas, Ana Amélia Lemos (PP).

Segundo pesquisa Datafolha desta semana, Sartori aparece com 13%, contra 37% de Ana Amélia Lemos (PP) e 27% de Tarso Genro (PT).

Veja as três declarações de “apoio” no vídeo abaixo.

Siga o blog Brasil no Twitter: @Folha_Brasil